Schneider Electric anuncia parceria com Global Footprint Network para mover a data do Dia de sobrecarga da Terra.
HONG KONG, September 6, 2017 /3BL Media/ -- Schneider Electric e Global Footprint Network assinaram uma parceria global para envolver as pessoas em todo o mundo para prorrogar a data do Dia de Sobrecarga da Terra - #movethedate do original em inglês - a data em que a demanda anual de recursos naturais pela humanidade excede a capacidade do de se regenerar ao longo de todo o ano.
A Schneider Electric, especialista mundial em gerenciamento e de energia e automação, e a Global Footprint Network, uma organização de pesquisa internacional que foi pioneira em contabilizar recursos ecológicos, estão unindo forças para promover soluções sustentáveis disponíveis hoje e estimar seu impacto para adiar essa data. A humanidade precisa postergar 4,5 dias por ano para voltar a consumir recursos naturais de acordo com a capacidade do nosso planeta até 2050.
Global Footprint Network destaca quatro áreas de soluções para postergar a data: cidades, energia, alimentos e população. "Muitas dessas soluções se alinham diretamente com os valores, práticas e capacidades da Schneider Electric, sobretudo nos campos de energia e cidades. A parceria com a Schneider lógica, já que é uma empresa cujo modelo de negócio se concentra na criação de um futuro sustentável ", diz Mathis Wackernagel, fundador e CEO da Global Footprint Network.
Por mais de 10 anos, a Schneider Electric está comprometida a reduzir o impacto do uso de recursos naturais em suas próprias operações e nas operações de seus clientes:
- A Schneider Electric negociou mais de 60 milhões de megawatts-hora de energia limpa para seus clientes e mais de 1,5 megatoneladas de compensações de carbono em mais de 30 países, além de consultoria sobre uma capacidade instalada de mais de 2,1 gigawatt de geração de energia eólica e solar. A empresa também forneceu energia renovável e compensações de carbono para mais de 8,000 projetos certificados LEED®.
- A empresa está no caminho para atingir sua meta de 9/10 em seu indicador de sustentabilidade global auditado externamente, chamado Barômetro do Planeta e Sociedade
"Nosso objetivo nesta parceria com a Global Footprint Network é demonstrar que é possivel estabalecer uma economia global compativel com os limites do planeta e mobilizar cidadãos, outras empresas e governos em todo o mundo para ajudar a mover a data do Dia de sobrecarga da Terra de volta para 31 de dezembro.", diz Xavier Houot, vice-presidente senior de meio ambiente da Schneider Electric."